sexta-feira, 29 de abril de 2016

PPS reafirma apoio ao processo de impeachment no Senado e compromisso com o novo governo

O PPS emitiu nota pública, nesta quinta-feira, após reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília, reafirmando apoio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado e compromisso com o governo de transição do vice-presidente Michel Temer.

O texto ressalta a importância da mobilização para aprovação da admissibilidade do processo de afastamento de Dilma na Câmara e a necessidade de sua manutenção para que o Senado defina logo a questão.

Para o PPS, somente o impeachment da presidente dará condições de reversão do “descontrole da economia” e das “incertezas que rondam um País sem governo”.

A nota cita ainda que as “três tarefas essenciais para o avanço do processo democrático” são a garantia do processo eleitoral, a reversão do quadro de descontrole fiscal e o apoio ao MP e PF para o avanço das investigações da Operação Lava Jato.

Veja abaixo a íntegra da nota.

“O impeachment de Dilma e as tarefas de um governo de transição

O Partido Popular Socialista, por meio de sua Executiva Nacional e bancadas na Câmara e Senado, tem clareza da gravidade da crise econômica e política que o País atravessa. Bem como da responsabilidade de todas as forças políticas e sociais que se empenham para o impedimento do governo Dilma, e do seu compromisso de dar apoio ao futuro governo do vice-presidente Michel Temer, para que este possa cumprir sua função de governo de transição.

A mobilização da sociedade e sua persistência em torno de sua reivindicação do impeachment de Dilma foi ouvida na Câmara Federal. Agora devemos aprofundar e ampliar a mesma mobilização para que o Senado defina essa questão, para que possamos ter condições de reverter o descontrole da economia e as incertezas que rondam um País sem governo.

O novo governo, por conta de seu limitado tempo de existência, tem três tarefas essenciais para o avanço do processo democrático: garantir o calendário eleitoral; reverter o quadro de descontrole fiscal que está na base da crise econômica, implementando medidas que possam trazer normalidade a economia, confiança nas instituições da República e o estabelecimento de um ambiente favorável de negócios, marcado pela eficiência e transparência do Estado, elementos fundamentais para que superemos a crise que nos constrange; e apoiar o Ministério Público e a Polícia Federal para que prossigam nas investigações do quadro de corrupção instalada pelo PT na estrutura do Estado nos últimos 13 anos.

Finalmente, contra o discurso do ódio e da mentira sistemática disseminada pelo atual governo, temos o dever de trabalhar no sentido de que o novo governo Temer possa congregar todos os brasileiros no resgate da República, aprofundamento do processo democrático e na construção de um novo horizonte para o País.

Este é o desafio a que toda a sociedade está sendo chamada para construir uma Nação democrática, próspera e inclusiva, onde vigora a justiça e a liberdade.

Brasília, 28 de abril de 2016
Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS”

Nenhum comentário: