sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pezão: ‘ PMDB está no governo ainda e vai demorar para sair’

• Ao receber alta, governador diz que tem conversado diariamente com a presidente Dilma

- O Globo

Ao deixar ontem o Instituto Pró- Cardíaco, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão ( PMDB), que está se tratando de um câncer, comentou a decisão do seu partido de se desvincular do governo Dilma Rousseff.

— O PMDB está no governo ainda e vai demorar para sair. Todos os ministros ainda estão lá — disse Pezão.

O governador também afirmou que, apesar da debandada do PMDB, mantém a amizade com a presidente.

— Tenho falado sempre com a presidente. Ela me ligou quase todos os dias em que estive internado, muito solidária, dando dicas de como ela enfrentou a doença dela. É uma grande amiga e torço muito por ela. 

Decisão por Aclamação
Na última terça, o PMDB deixou oficialmente o governo durante reunião que durou apenas rês minutos. Comandando a reunião, o senador Romero Jucá (PMDB- RR) leu uma moção apresentada pelo diretório baiano do partido, que exigia entrega dos cargos do PMDB ao governo federal. O texto foi aprovado por aclamação, aos gritos e aplausos de mais de cem membros do Diretório Nacional. Os integrantes do partido contrários ao rompimento sequer compareceram à solenidade.

No entanto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem mantendo conversas com peemedebistas para fazer um mapeamento dos votos que o governo pode ter na votação do impeachment.

Nenhum comentário: