sexta-feira, 29 de abril de 2016

Em encontro com Temer, Freire e Cristovam confirmam apoio de PPS a eventual governo

• Deputado e senador pediram ao vice que assuma compromisso com as investigações da Polícia Federal, em especial, a Operação Lava Jato

- O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - Em encontro nesta quinta-feira, 28, com o vice-presidente Michel Temer, lideranças do PPS confirmaram o apoio do partido a um eventual governo do peemedebista e pediram que ele assuma compromisso de "total apoio" às investigações da Polícia Federal, em especial, a Operação Lava Jato. A operação investiga casos de corrupção na Petrobrás, incluindo membros do PMDB, como o próprio Temer.

O vice se encontrou nesta quinta-feira com o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), e com o senador Cristovam Buarque (PPS-DF). O encontro aconteceu na sede da Vice-Presidência e foi convocado pelo peemedebista.

O vice tinha chamado Cristovam, que já declarou voto a favor do impeachment no Senado, mas agora se diz indeciso, para conversar, e Freire foi junto ao encontro.

"Vamos apoiar um eventual governo dele. Temos uma preocupação grande por conta de que será um governo que surge de um processo de impeachment tem que ter uma base de sustentação com as mesmas forças políticas que votaram a favor do impeachment. Não tem como fugir", afirmou Freire. 

A bancada do PPS na Câmara tem 9 deputados. Segundo ele, Temer sinalizou que gostaria de contar com a participação do PPS no governo, mas não se falou de cargos específicos.

O presidente do PPS disse ter aconselhado Temer a nomear pessoas para seu eventual governo que não tragam "ônus". "Dissemos a ele para ter o cuidado de perceber que o governo de transição terá muito pouco tempo para resolver todos os problemas e por isso ele tem que ter foco. E o foco deve ser a retomada da economia", afirmou Roberto Freire ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

O dirigente contou que ele e Cristovam deixaram claro que o PPS tem uma posição clara em defesa do parlamentarismo. De acordo com o presidente do partido, Michel Temer "admitiu que algo pode ser pensado" sobre o tema, mas no futuro.

"Pedimos também total apoio às investigações da Polícia Federal", acrescentou Freire.

Nenhum comentário: