segunda-feira, 7 de março de 2016

Roberto Freire na Globo News: Lula é ‘caso de polícia’, Dilma é a crise

• Em entrevista ao programa “Entre Aspas”, presidente do PPS afirma que solução para a crise política passa pelo Congresso, com a votação do impeachment

Por Fábio Matos – Assessoria do Parlamentar

A grave crise política enfrentada pelo Brasil neste momento só será resolvida a partir do Congresso Nacional, que deve votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff e encerrar o governo do PT de forma constitucional e democrática. A avaliação é do deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, que participou neste sábado (5) da edição especial do programa “Entre Aspas”, exibido pela Globo News.

O debate sobre o cenário político do país e a mais nova fase da Operação Lava Jato, cujo alvo principal foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também contou com a participação do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e foi mediado pela jornalista Mônica Waldvogel, apresentadora do programa.

- See more at: http://robertofreire.org.br/site/noticias/item/3373-freire-na-globo-news-lula-%C3%A9-%E2%80%98caso-de-pol%C3%ADcia%E2%80%99-dilma-%C3%A9-a-crise-veja-o-programa-na-%C3%ADntegra#sthash.QQtabILm.dpuf

“Eu não tenho nenhum medo da luta política. O confronto político, dentro dos limites democráticos, é da vida. A solução política está no Congresso Nacional, que já deu início ao processo de impeachment. Dilma é a crise”, afirmou Freire ao ser questionado sobre o impasse político em meio ao escândalo do petrolão e às novas revelações da Lava Jato.

“Estamos diante de um dos maiores escândalos de corrupção do mundo, não apenas do Brasil. O problema envolvendo Lula já é uma questão de polícia”, avalia o parlamentar. “A questão mais grave é a denúncia do senador Delcídio do Amaral [ex-líder do governo no Senado] de que Dilma tentou obstruir a Justiça. Se confirmada, trata-se de um grave crime de responsabilidade.”

Para o presidente do PPS, os brasileiros vêm sofrendo com “um governo incompetente que nos levou a uma grave crise econômica e culpa os outros por seus próprios erros”.

Lula

Questionado sobre o agravamento da situação de Lula, Freire ironizou a defesa do ex-presidente feita pelas principais lideranças petistas. “Lula se transformou quase em um paradoxo lulopetista. É investigado por corrupção, mas tratado pelos petistas como herói”, destacou. “Lula é um caso de polícia. Nossa questão maior neste momento é Dilma. Precisamos colocá-la para fora [do governo] democraticamente.”

Durante o debate, Zarattini tentou comparar a situação atual do PT, supostamente “perseguido” por setores da sociedade brasileira, com o que ocorreu com o Partido Comunista Brasileiro (PCB), que deu origem ao PPS.

“O PCB sofreu uma perseguição em uma época em que o mundo vivia a Guerra Fria. Era um momento histórico completamente diferente do que vivemos hoje, não há nenhuma relação entre eles”, esclareceu Freire. “Cometemos muitos erros, mas nunca nos enxovalhamos com a corrupção, como fez o PT.”

Nenhum comentário: