sábado, 5 de março de 2016

Partidos com ex-petistas defendem a Lava-Jato

• Mas reclamam do que chamam de ‘seletividade das investigações’

Isabel Braga - O Globo

Partidos mais à esquerda e que têm em seus quadros ex-petistas que se desligaram da legenda por discordarem dos rumos do PT, a Rede Sustentabilidade e o PSOL divulgaram notas sobre a nova fase da Operação Lava-Jato. Os dois partidos defendem a investigação dos fatos, mas com ressalvas à seletividade das apurações, no caso do PSOL, e a conclusões precipitadas, no caso da Rede.

A nota do PSOL faz referência direta a Lula, diz que a condução coercitiva e a prisão de pessoas próximas a ele não são fatos corriqueiros e representam "um declínio acelerado do PT e de seus governo". Além de criticar a seletividade das apurações, o PSOL repete o discurso do PT e do PC do B, de "pirotecnia" das ações.

A nota da Rede prega a reunificação do Brasil em defesa da Justiça e da estabilidade institucional, critica a incitação de confronto de rua e diz que a gravidade dos fatos requer todo apoio à investigação profunda e rigorosa de todos os envolvidos: "A incitação ao confronto nas ruas é motivo de grave preocupação e exige responsabilidade e serenidade de todas as lideranças comprometidas com o Brasil e com a democracia. Não é hora de incitar os ânimos para a guerra”.

Nenhum comentário: