sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Em filiação ao PSDB, Osorio se diz candidato

• Ex-peemedebista afirma que sempre se alinhou às ideias dos tucanos

Simone Iglesias - O Globo

BRASÍLIA- O deputado Carlos Roberto Osorio, ex- secretário estadual de Transportes, se filiou ontem ao PSDB em evento em Brasília, conduzido pelo presidente do partido, senador Aécio Neves (MG). Pré- candidato a prefeito do Rio, Osório afirmou que se sentia desconfortável no PMDB e que sua linha de pensamento sempre teve afinidade com a dos tucanos.

— Eu estava no PMDB, mas durante toda a minha vida me alinhei às ideias do PSDB. Temos uma visão compartilhada de Brasil e, no Rio, todos acham que é tempo de mudar. Então, me coloco à disposição do PSDB para disputar a eleição — disse.

O deputado afirmou que a afinidade dos governos Luiz Fernando Pezão e Eduardo Paes, ambos do PMDB, com a presidente Dilma Rousseff e a imposição da candidatura do secretário- executivo municipal, Pedro Paulo, à prefeitura do Rio lhe causavam mal- estar em permanecer no PMDB.

— O PMDB do Rio é o principal alicerce do PT no país, o farol da presidente Dilma e isso me causava incômodo. Havia também uma situação de desconforto ( com a pré- candidatura de Pedro Paulo), porque foi uma decisão tomada pela cúpula. Respeito a decisão, mas questiono e saí — afirmou.

Aécio, que assinou a filiação de Osorio, disse que se empenhará pessoalmente nas eleições deste ano e lembrou que na cidade do Rio Dilma o venceu por apenas 1 ponto percentual de diferença, o que o tucano disse considerar praticamente um empate.

— O PSDB não é o maior partido do país, mas é o que tem a responsabilidade de virar a página dessa história triste que os brasileiros estão vivendo com o governo do PT e de Dilma. Todos os lugares são importantes, mas o Rio é diferente. Só existem dois tipos de brasileiros: os que amam o Rio e os que não conhecem o Rio — discursou o senador tucano.

Pré-candidato a prefeito, Osorio disse que não tem problemas em criticar seu antigo partido. Questionado se abordará na campanha as acusações de que Pedro Paulo agrediu a exmulher, Osorio disse que o tema interessa à sociedade.

— Na campanha, todos os temas serão abordados e este é um assunto importante para a sociedade que será trazido à tona — afirmou.

Ato falho na filiação
Escolhido por Paes para disputar a prefeitura do Rio pelo PMDB, Pedro Paulo foi, ao lado de Marta Suplicy (PMDB-SP), o candidato a prefeito de capital que teve mais espaço na propaganda de TV do partido, na noite de ontem.

Recém saído do PMDB, Osorio cometeu um ato falho em sua filiação ao PSDB. Chamou o novo partido de PMDB, para riso geral dos tucanos. Ele disse que assim que começou a conversar com os tucanos sobre a troca de legenda, avisou a Paes e a Pezão.

Nenhum comentário: