domingo, 13 de dezembro de 2015

Movimentos pró-impeachment programam atos em mais de cem cidades

- Folha de S. Paulo

Movimentos que defendem o impeachment de Dilma Rousseff vão às ruas neste domingo (13) em ao menos 100 cidades do país para pedir a saída da presidente.

Além de São Paulo, onde a manifestação está marcada para as 13h na avenida Paulista, estão previstos atos em todas as capitais e mais de 75 cidades.

BELÉM - Com carros de som, manifestantes pró e contra o impeachment concentram-se na Praça da República, centro de Belém.

Discursos de manifestantes da CUT e da CTB, contra o impeachment, são recebidos com vaias e gritos de "ladrão" pelos manifestantes anti-Dilma.

Muitos policiais estão no local, mas não há registro de tumultos. Estimativa do Movimento Brasil Livre, pró impeachment, é de mil manifestantes no local. A Polícia Militar ainda não divulgou números.

RECIFE - Na manhã deste domingo, no Recife, manifestantes começaram a se concentrar na Praça do Março Zero, Bairro do Recife. A maioria está com camisas verdes e amarelas e bandeiras do Brasil.

Além dos 30 policiais militares que fazem a segurança do Bairro do Recife todos os domingos, chegaram mais 20 soldados do Batalhão de Choque para acompanhar o ato pró-impeachment.

SÃO PAULO (SP) - Manifestantes a favor do impeachment de Dilma começam a se reunir na av. Paulista. Um carro de som do grupo Movimento Endireita Brasil, contrário ao governo, põe para tocar paródias de músicas brasileiras em que as letras fazem críticas à presidente e ao governo do PT.

Em uma delas, o refrão da canção "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores", de Geraldo Vandré ("Vem, vamos embora, que esperar não é saber/Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"), foi substituito por "Dilma vai embora, que o Brasil não quer você/E leve o Lula junto e os vagabundos do PT".

Nenhum comentário: