terça-feira, 17 de novembro de 2015

PPS saúda iniciativa do PMDB e defende 'uma ponte para o futuro'

Por: Assessoria do PPS

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (16), o Partido Popular Socialista (PPS) saudou a iniciativa do PMDB, por meio da Fundação Ulysses Guimarães, de lançar o documento intitulado “Uma ponte para o futuro”, que apresenta propostas para a superação da crise político-econômica do país e defende uma correção de rumos.

No texto assinado pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire (SP), o PPS afirma que a iniciativa peemedebista “instigou, em outros atores políticos, entre os quais o PSDB, a necessidade de se manifestar com mais consistência sobre a atual crise”.

Segundo o texto, o impeachment da presidente Dilma Rousseff “permanece na ordem do dia”. “Tanto mais rápido será alcançado quanto mais claro forem o programa do governo de transição e a mobilização popular em torno deste”, prossegue a nota.

Leia a íntegra da nota do PPS sobre o documento “Uma ponte para o futuro”:

O Partido Popular Socialista (PPS) saúda a iniciativa do PMDB, por meio da Fundação Ulysses Guimarães, de lançar um documento para debate com a sociedade brasileira, intitulado “Uma ponte para o futuro”, que aponta uma correção de rumos da política econômica em relação ao desastrado governo do PT.

Tal iniciativa instigou, em outros atores políticos, entre os quais o PSDB, a necessidade de se manifestar com mais consistência sobre a atual crise política e econômica e suas alternativas. Nesse mesmo sentido, o PPS já vem patrocinando debates com economistas, acadêmicos e intelectuais para aprofundar a análise sobre a crise brasileira e suas saídas democráticas, juntamente com as fundações do PSB e do Partido Verde.

Em nosso entendimento, a saída para a crise brasileira passa inexoravelmente pela troca do atual governo, que já demostrou claramente sua incapacidade de conseguir aglutinar forças políticas e condições para fazer os necessários ajustes, por estar desmoralizado pelos casos de corrupção e atrelado aos interesses consolidados do mercado financeiro e do petismo nacional, fortemente beneficiado pela atual política econômica que aprofunda a desigualdade e a concentração de renda.

A solução da crise, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, permanece na ordem do dia, e tanto mais rápido será alcançado quanto mais claro forem o programa do governo de transição e a mobilização popular em torno deste. Um programa amplamente discutido, que gere um consenso nos principais pontos, centrado no combate à inflação e na preservação dos empregos e, fundamentalmente, que aponte as necessárias reformas estruturantes do Estado como introdução de uma política de desenvolvimento projetada no longo prazo.

O PPS está aberto a esse diálogo e conclama todas as forças democráticas a assumir suas responsabilidades e participar desse debate cujos pontos centrais de ação são o impeachment de Dilma e o enfrentamento da crise político-econômica, ética e moral pela qual passa o Brasil.

Roberto Freire
Presidente do PPS

Nenhum comentário: