sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pedro Paulo agrediu mulher duas vezes

O pré- candidato a prefeito Pedro Paulo agrediu a hoje ex-mulher duas vezes, segundo registros. Eles alegaram que eram brigas de casal.

Pedro Paulo e ex- mulher confirmam segunda briga com agressões

• Após divulgação de novo caso, secretário diz que mantém candidatura

- O Globo

O secretário de Governo do Rio e pré- candidato à Prefeitura, Pedro Paulo Carvalho, e sua ex- mulher Alexandra Mendes Marcondes reuniram ontem a imprensa para falar sobre os dois casos de agressão em que se envolveram e foram registrados na polícia. Pedro Paulo afirmou que mantém sua pré-candidatura. Segundo o boletim de ocorrência 6304/ 2008, divulgado ontem pela revista “Época”, Alexandra foi agredida pelo então marido Pedro Paulo diante da filha do casal, Manuela. O registro foi feito na madrugada de 26 de dezembro de 2008, horas após o Natal. À polícia, Alexandra contou que a briga foi dentro do carro, quando a família chegava em casa, no Jardim Prudência, em São Paulo. Segundo o registro, Pedro Paulo a chamou de “vagabunda”, “piranha” e deu socos em seu corpo e rosto.

O outro caso registrado foi em 2010. Quando este veio a público, em outubro deste ano, o secretário afirmou que havia sido um momento de descontrole que nunca ocorrera. Ontem, após ser questionado sobre a divulgação da segunda agressão, afirmou que ele a mulher viveram momentos de amor e ódio. Diante da insistência da imprensa sobre o caso, Alexandra pegou o microfone e respondeu:

— Pedro nunca foi um cara agressivo. Tivemos duas discussões, que foram esses dois tristes episódios, infelizmente. Mas ele nunca foi um cara agressivo. Eu vim de São Paulo porque vocês transformaram a minha vida, a vida do Pedro e a da nossa filha num inferno. É uma criança que tem 10 anos, que não tem absolutamente nada a ver com isso — afirmou. — Qualquer casal tem brigas. As pessoas têm discussões.

Perguntado se achava normal os dois casos de agressão, Pedro Paulo voltou a dizer que perdeu o controle:

— Quem não tem uma briga dentro de casa? Quem nunca exagerou em uma discussão? Quem não perde o controle às vezes? Cometi um erro muito grave, que foi trair a minha mulher e, às vezes, a gente perdia o controle nas discussões.

Questionada se, como mãe, acharia normal um episódio assim ocorrer com sua filha, Alexandra disse que não:

— Nunca vou achar normal. Mas, enfim, acho que é difícil julgar. Na vida de um casal, os dois entre quatro paredes, qualquer um se destempera, você pede, você fala, você quer ouvir, você cobra. Você age com o coração com a emoção. Você perde a cabeça e não tem como explicar.

O secretário chegou à entrevista, num hotel de Copacabana, de mãos dadas com a atual mulher, Tatiana. Alexandra estava com o atual marido, Tom. Enquanto Pedro Paulo e Alexandra se sentaram à mesa para a entrevista, Tatiana e Tom ficaram sentados na primeira fila, junto à imprensa. Durante alguns minutos, Tatiana e Tom ficaram de mãos dadas. Ao final da coletiva. Os quatro se cumprimentaram.

Sobre o impacto em sua candidatura, Pedro Paulo afirmou ter confiança do PMDB:

— Tenho imenso orgulho de ter a confiança do meu partido, o PMDB, e ser a escolha do prefeito Eduardo Paes para a sucessão dele. Sou pré- candidato a prefeito do meu partido.

Questionado se o episódio se enquadrava na Lei Maria da Penha, respondeu:

— A PGR ( Procuradoria Geral da República) já está com o caso e vai analisar. Estou à disposição para prestar todos os esclarecimentos.

Ao depor em 2010, Alexandra citou a palavra travesti, quando relatou a traição do exmarido. Ao ser questionada ontem se Pedro Paulo a traiu com um travesti, ela negou:

— Falei que, quando vi na câmera do elevador, que a mulher que saiu do meu apartamento parecia um travesti. Era uma mulher. Óbvio que era uma mulher. Foi um comentário infeliz, e o cara ( escrivão) colocou.

Nenhum comentário: