sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Freire: Saída para deter o processo de degradação da República é o impeachment da Dilma

Por: Luis Zanini

Ao comentar a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), acusado de obstruir as investigações da Operação Lava Jato, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP) disse, em entrevista à TV-PPS (veja abaixo), que “mais grave é a situação de degradação que se encontra a República”.

“O PPS, e eu em especial, lutamos para deter esse processo, e uma forma concreta é o impeachment [da presidente Dilma Rousseff], até porque a partir daí nós teremos um novo rumo, um novo governo”, defendeu.

Para ele, o Congresso Nacional, o Executivo, especialmente à Presidência da República, “estão no mesmo processo de degradação gravíssima que atinge a própria República”.

Freire disse que a prisão de um senador é o mais “emblemático” de todo o processo pelo fato de Delcídio tentar obstruir a Justiça que, na sua visão, “segura a perspectiva de mantermos a ordem democrática no Brasil”.

O presidente do PPS salientou ainda que o então líder do PT no Senado “não estava falando apenas em seu nome” no áudio em que planejava a fuga do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, alvo de investigação da Lava Jato.

“Ele era uma figura menor no processo de delação [de Cerveró]. É um momento de muita reflexão para todos os democratas deste País, porque a situação é grave”, advertiu o presidente do PPS, ao citar ainda o impasse na Câmara dos Deputados com Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Era fundamental que ele já estivesse afastado da presidência da Casa”, afirmou.

Veja a entrevista de Freire:



Nenhum comentário: