sábado, 14 de novembro de 2015

'É candidato e vai vencer', diz Paes sobre secretário que agrediu ex

- Folha de S. Paulo

RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse nesta sexta-feira (13) haver "chance zero" de seu secretário-executivo municipal, Pedro Paulo (PMDB), não ser candidato à sua sucessão. Ele afirmou à revista "Época" que o peemedebista vai disputar e vencer as eleições no ano que vem.

É primeira declaração de Paes após a revelação do segundo caso de agressãode seu mais próximo aliado à ex-mulher, a turismóloga Alexandra Mendes Marcondes.

"Chance zero de ele não ser candidato! Pedro Paulo é candidato e vai vencer as eleições", afirmou o prefeito à revista.

A mensagem de Paes foi enviada para desmentir nota publicada pela revista na noite desta quinta (12), em que afirmava que o prefeito dava sinais de que seria mais cauteloso na defesa de Pedro Paulo.

Pedro Paulo reconheceu nesta quinta outra agressão à ex-mulher, em 2008. Há quase um mês, o secretário teve duas versões desmentidas.

Após a revista "Veja" revelar o caso, em 16 de outubro, o peemedebista se posicionava apresentando nota assinada pela ex-mulher em que negava as agressões. Ela afirmava que o registro na polícia era "invenção num momento de desespero do fim do relacionamento conturbado".

Três semanas depois, Marcondes confirmou ao Ministério Público do Rio ter ocorrido "agressões recíprocas". Em entrevista à Folha, Pedro Paulo reconheceu a violência física, mas disse ter sido um episódio único.

Em entrevista coletiva para comentar a revelação do novo caso, ocorrido em 2008, o peemedebista não quis explicar as diferentes versões que deu.

"Estamos falando de uma dimensão familiar. Ficar detalhando uma frase que não foi bem colocada... Pelo amor de Deus. Vamos superar isso", disse ele.

À revista "Época", Paes disse que não comentaria as versões falsas dada por seu aliado.

""Nunca me importei com a vida pessoal e familiar de ninguém", disse o prefeito.

Nenhum comentário: