quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Na presença de Lula, Diretório Nacional PT fará hoje desagravo a Luis Claudio

- O Globo

-BRASÍLIA e SÃO PAULO - O Diretório Nacional do PT fará uma defesa de Lula em reunião hoje, em Brasília, em resposta à ação da PF em empresas de Luís Cláudio Lula da Silva. O ex-presidente também vai discursar na abertura do encontro. A avaliação, no PT, é que a ofensiva contra Luis Claudio tem como objetivo criminalizar o partido e minar a candidatura de Lula à Presidência em 2018.

— O PT considera uma manipulação, uma perseguição inominável a um de seus filhos. Vamos seguramente mencionar no documento de conjuntura essa agressão, por parte de setores da mídia, da oposição, do Ministério Público, da Polícia Federal e do Judiciário. Há uma campanha direcionada para atingir Lula, PT e Dilma — disse o presidente do PT, Rui Falcão.

Para o partido, instituições, como Judiciário, MP e PF devem seguir ritos, o que não estaria ocorrendo em relação ao PT.

O partido também defenderá na reunião do Diretório Nacional mudanças na política econômica, sem atacar diretamente o ministro Joaquim Levy (Fazenda). O PT pedirá que o ônus do ajuste fiscal seja dividido com os mais ricos. Para os petistas, quem está pagando a conta são os trabalhadores.

— Não vamos personificar em ninguém, não queremos fulanizar as coisas — disse Falcão.

Nenhum comentário: