terça-feira, 20 de outubro de 2015

Dilma: Meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção

Por Daniela Fernandes – Valor Econômico

HELSINQUE - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira em Helsinque, na Finlândia, que seu governo “não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção”.

O comentário foi feito uma entrevista conjunta com o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, em que Dilma foi questionada sobre a declaração do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que disse ontem lamentar que o governo atual esteja envolvido no maior escândalo de corrupção do mundo.

“Não vou comentar as palavras do presidente da Câmara”, respondeu inicialmente Dilma. Logo em seguida, porém, ela declarou que seu governo "não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção". "Não é meu governo que está sendo acusado”, acrescentou a presidente.

Dilma afirmou que as pessoas que estão envolvidas em esquemas ilícitos estão presas. “Não é a empresa Petrobras que está envolvida em escândalo. São as pessoas que praticaram corrupção e elas estão presas”, afirmou.

Em sua visita à Finlândia nesta terça-feira, Dilma foi recebida em cerimônia oficial e participou de reunião privada no gabinete do presidente do país. À tarde, a dirigente brasileira tem reunião com empresários e investidores finlandeses e, depois, encontro com acadêmicos da Universidade Aalto e de instituições de ensino finlandesas.

Dilma ainda visitará a Design Factory da Universidade de Aalto e a startup Sauna. À noite, tem encontro com o primeiro-ministro da Finlândia, Juha Sipilä. Dilma retorna ao Brasil no fim do dia.

Nenhum comentário: