quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Aécio contesta discurso de Dilma sobre ‘ golpismo’

• ‘ A presidente se sentiu à vontade para, mais uma vez, manipular informações e criar fantasias’

Maria Lima - O Globo

- BRASÍLIA- O presidente do PSDB, senador Aécio Neves ( MG), disse ontem que a presidente Dilma Rousseff usa eventos patrocinados com dinheiro público para proferir mentiras e atacar os 70% da população que querem seu afastamento. Foi uma reação ao discurso de anteontem à noite em que Dilma, ao lado do ex- presidente Lula, acusou a oposição de estar articulando um “golpismo escancarado”.

Aécio disse que Dilma, que estava em um evento da CUT, criou fantasias e não teve coragem de olhar de frente os trabalhadores e reconhecer que seu governo que está tirando empregos de milhares de pais e mães em todo país. E que o governo Dilma é responsável pelo crescimento da inflação, que tira a comida das mesas dos trabalhadores.

— Em uma plateia controlada, onde o público foi escolhido a dedo entre militantes do PT e entidades que recebem milhões do poder público. A presidente se sentiu à vontade para, mais uma vez, manipular informações e criar fantasias — rebateu Aécio Neves

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima ( PB), também criticou Dilma:

— Éa fala intimidatória como sempre. Chamam para o diálogo de manhã e agridem à noite. É a rotina do governo que está em desespero — disse ele.

Aécio afirmou que o discurso de Dilma, que questionou a falta de moral da oposição para atacar sua honra, é mais uma tentativa de manipular a realidade.

— A presidente parece não ter entendido o sentimento da grande maioria dos brasileiros: ninguém aguenta mais tantas mentiras — disse o líder tucano.

Nenhum comentário: