sábado, 26 de setembro de 2015

Presidente da Câmara quer PMDB fora da reforma

• Cunha disse não estar isolado da bancada

Diene Batista e Alexandre Aragão – Folha de S. Paulo

GOIÂNIA e SÃO PAULO - Em visita a Goiânia, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), defendeu que o PMDB não tenha mais ministérios do governo Dilma Rousseff ao comentar a reforma ministerial planejada.

"Por mim, o PMDB deve ficar com zero ministério. Não só não vou participar, como não quero que o PMDB participe. Eu defendo que o PMDB saia do governo e que tenha instância própria", afirmou.

À noite, em São Paulo, Cunha voltou a falar sobre a reforma. "O governo quer consolidar uma base que não tem", disse. "Aqueles que estão já apoiando o governo pleiteando mais espaço de governo para continuar apoiando o governo."

O deputado foi questionado sobre seu isolamento, após a presidente ter atraído parte do PMDB para a reforma. "Não estou disputando nada na bancada. Então, não vou me sentir isolado, porque não estou procurando vencer", disse.

Nenhum comentário: