terça-feira, 29 de setembro de 2015

Marina começa a apresentar ‘ colheita’

• Ao receber Randolfe, ex- senadora diz que PT e PSDB estão estagnados

Fernanda Krakovics - O Globo

Ao assinar a ficha de filiação do senador Randolfe Rodrigues ( AP), que trocou o PSOL pela Rede Sustentabilidade, a ex- senadora Marina Silva afirmou que PT e PSDB estão estagnados, e que seu partido quer contribuir para melhorar a qualidade da política brasileira. Apesar de atacar o governo Dilma Rousseff, principalmente pela crise econômica, ela classificou como “oportunismo político” defender impeachment neste momento.

— Na década de 80, final de 70, o PT deu sua contribuição. Hoje é um partido que está estagnado. O PSDB fez a mesma coisa quando saiu do PMDB, mas hoje também vive os dilemas do crescimento deles próprios e de suas estagnações — disse Marina.

Até então único representante do PSOL no Senado, Randolfe disse que se distanciou do partido durante a campanha presidencial do ano passado. Ele queria ter disputado o Palácio do Planalto, mas o PSOL lançou a ex- deputada Luciana Genro.

— Desde o ano passado, durante a campanha eleitoral, a relação com o partido se deteriorou — disse ele que, mesmo assim, fez elogios ao PSOL.

Além de Randolfe, já migraram para a Rede os deputados federais Alessandro Molon ( exPT- RJ), Miro Teixeira ( exPROS- RJ) e Aliel Machado ( ex-PCdoB- PR). Segundo integrantes do partido, ao menos outros dois outros deputados federais podem se filiar ainda esta semana. Fundadora do PSOL, a vereadora por Maceió Heloísa Helena também se filiou à Rede, assim como os deputados distritais — o equivalente a deputado estadual pelo Distrito Federal — Cláudio Abrantes ( ex- PT), Chico Leite ( ex- PT) e Luzia de Paula ( ex- PEN). No Rio, a Rede recebeu o vereador Jefferson Moura ( ex- PSOL).

— Nós não temos feito abordagem pensando em quantidade, estamos buscando compatibilizar a quantidade e a qualidade. O importante é que esse é um momento de reafirmarmos nosso objetivo de dar contribuição para melhorar a qualidade da politica — disse Marina, que disputou a Presidência ano passado, pelo PSB.

Nenhum comentário: