sábado, 5 de setembro de 2015

Ao lado de Hélio Bicudo, Freire defende que oposições endossem pedido de impeachment

• Presidente do PPS se reuniu com o advogado paulista de 93 anos, fundador do PT, que apresentou petição pelo impedimento de Dilma Rousseff

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, se reuniu na tarde de sexta-feira (4) com o advogado paulista Hélio Bicudo, de 93 anos, fundador do PT, que apresentou à Câmara no início da semana um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A advogada Janaína Paschoal, que também subscreve o pedido, participou do encontro na residência de Bicudo.

“Nosso trabalho deve ser unir as oposições em torno do pedido de impeachment apresentado pelo grande democrata Hélio Bicudo, que merece todo o respeito da sociedade”, disse Freire após a conversa.

“Vou, inclusive, encaminhar ao Diretório Nacional do partido a proposta de Hélio Bicudo para que os nossos companheiros de direção se pronunciem sobre a possibilidade de endosso do PPS ao pedido.”

Segundo o parlamentar, em avaliação compartilhada por Bicudo, somente com um novo governo o país conseguirá sair da grave crise em que se encontra sob o comando de Dilma e do PT. “Faço um chamamento às oposições para que também endossem o pedido de impeachment”, prosseguiu Freire.

O deputado comparou a iniciativa de Hélio Bicudo ao pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor assinado, entre outros, por Barbosa Lima Sobrinho, então presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em 1992.

“Isso nos lembra de um homem da estirpe de Barbosa Lima Sobrinho, que foi signatário do pedido de impeachment de Collor. A situação se repete com um nome do quilate de Hélio Bicudo. É algo que vai além da luta político-partidária”, afirmou Freire.

Nenhum comentário: