terça-feira, 18 de agosto de 2015

Foco se volta para renan e ministros do TCU

- O Globo

-SÃO PAULO- O Movimento Brasil Livre (MBL) informou que não pretende fazer mais protestos até o fim do ano contra o governo. Renan Santos, um dos líderes, disse acreditar que “o recado das ruas foi dado” com as três manifestações deste ano, e todas as frentes se uniram em torno do impeachment. O grupo pretende agora focar em ações específicas contra o que Santos considerou “um conluio” entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, e os ministros do TCU.

A ideia do MBL é de convocar novos protestos apenas se o Congresso decidir votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Já o Vem Pra Rua não descarta novos protestos ainda neste ano. As ações pontuais contra Renan e os ministros do TCU serão encampadas pelos dois grupos, que tentarão impedir que a Corte aprove as contas do governo de 2014.

— Não há motivo para o TCU aprovar as contas se há um relatório do Ministério Público de Contas dizendo que elas devem ser reprovadas. Se as contas forem aprovadas, me parece que não há mais razão para o TCU existir — disparou Rogério Chequer, porta-voz do Vem Pra Rua.

Nenhum comentário: