domingo, 26 de julho de 2015

Para Fernando Henrique, ‘momento não é para aproximação com o governo’

O Globo

• Ex-presidente diz que uma conversa não pública pareceria conchavo.

SÃO PAULO. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avalia que o momento não é para aproximação com o governo. O tucano postou neste sábado em sua página no Facebook uma mensagem em que afirma que uma conversa neste momento poderia parecer conchavo.

“O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo”, afirmou o ex-presidente.

Na quinta-feira, o jornal “Folha de S. Paulo” publicou a informação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a amigos em comum que marcassem um encontro com Fernando Henrique. O objetivo do petista seria pedir ao seu antecessor que barrasse qualquer movimento do PSDB pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Na ocasião, o Instituto Lula negou a intenção do ex-presidente petista de conversar com Fernando Henrique. Já o tucano disse que aceitaria discutir temas como a reforma política, desde que houvesse uma agenda clara e de conhecimento público.

A divulgação da intenção de Lula de procurar Fernando Henrique provocou reações no PSDB. Políticos da legenda recharam a possibilidade de o encontro acontecer.

Nenhum comentário: