sábado, 4 de julho de 2015

Oposição quer saída de Dilma após depoimento

- Folha de S. Paulo

• Fala de Youssef reforça impeachment, dizem

BRASÍLIA - Líderes da oposição defenderam nesta sexta-feira (3) que o pedido do PT feito ao doleiro Alberto Youssef para repatriar R$ 20 milhões para a campanha da presidente Dilma Rousseff no ano passado é mais um elemento que reforça a tramitação do pedido de impeachment contra a petista no Congresso.

Como a Folha mostrou nesta sexta, Youssef, apontado como um dos principais operadores do esquema de corrupção descoberto na Petrobras, contou à Justiça Eleitoral que foi procurado por um emissário da campanha para trazer ao Brasil o montante depositado no exterior.

"Cada vez mais surgem elementos de que o esquema do petrolão alimentou a campanha presidencial, o que reforça tanto a tramitação do pedido de impeachment na Câmara quanto o processo de investigação da forma de financiamento da campanha pelo TSE, que deveria cassar o mandato dela", afirmou o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE).

Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM no Senado, cobrou posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral. "Ainda não assistimos o TSE se pronunciar em relação a esse fato, e as provas são mais do que evidentes. O mais grave é imaginar que o Palácio do Planalto, a figura da presidente, estava envolvida.

Nenhum comentário: