segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dilma evita TV, e tucanos voltam a atacar governo

• Presidente usa redes sociais para homenagear mães; propaganda do PSDB critica petistas

- Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff manteve, neste domingo (10), a estratégia de não se expor em rede nacional, para evitar protestos e panelaços, e fez uma homenagem ao Dia das Mães nas redes sociais.

No Twitter, ela publicou uma foto de quando era bebê, no colo da mãe, Dilma Jane, e disse que abria seu coração de mãe e avó para desejar felicidades às mulheres do país.

A mensagem também foi divulgada no Facebook, onde a petista lembrou de um verso do poeta Mario Quintana. "Mãe é quem cuida, quem acolhe e quem protege os seus pequeninos, mesmo quando crescem, diante da roda da vida", escreveu.

Horas depois, seus adversários no PSDB também usaram as redes sociais, mas para atacar o governo, divulgando novo anúncio com críticas à presidente e sua sigla, o PT.

Veiculado mais tarde em cadeia nacional de televisão, o anúncio acusa o governo de transferir para a população o custo das perdas sofridas com a corrupção na Petrobras.

"Para se manter no poder, Dilma e o PT esconderam a verdadeira situação do Brasil. O que já era grave, ficou ainda pior. Agora, eles aumentam os impostos, os juros, a luz e a gasolina", afirma o locutor da propaganda tucana.

Como outro anúncio veiculado pelo PSDB no fim de semana, o deste domingo usa trilha sonora dramática e imagens sombrias, imitando o estilo usado contra a oposição pelo marqueteiro petista João Santana nas eleições de 2014.

Nenhum comentário: