quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dilma em um dia de gafes

• Presidente erra nome e pasta de Ministro dos Esportes e se confunde com o aluguel que os beneficiados tinham que pagar antes de receber as chaves do Minha Casa

Leticia Fernandes – O Globo

Em visita ao Rio
Ao longo dos quatro compromissos que teve ontem no Rio de Janeiro ao lado do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do prefeito Eduardo Paes (PMDB), a presidente Dilma Rousseff cometeu uma série de pequenas gafes.

De manhã, em uma cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, Dilma "promoveu" o ministro interino do Esporte, Ricardo Leyser, a ministro dos Transportes. Em seguida, tentou se corrigir:

- (Ministro) do Esporte, desculpa. Já te promovi a ministro dos Transportes? Não, porque não é preciso, porque o esporte é muito importante para fazermos a maior Olimpíada de todos os tempos - afirmou a presidente, depois de ter chamando Leyser de "Gleyser", em outro deslize.

Dilma também se confundiu com as cifras do aluguel que as famílias pagavam antes de receber chaves das casas novas. Ao se referir ao discurso do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), que perguntou aos presentes quem tinha que pagar R$ 300 ou R$ 400 reais de aluguel antes do Minha Casa Minha Vida, Dilma disse que pagavam de "R$ 300 a R$ 400 mil" de aluguel.

Em outro momento, ao enaltecer a parceria do governo federal com o Rio, o discurso de Dilma "emperrou":

- Quero dizer para vocês uma coisa: é mais uma, mais uma, mais uma o quê? Mais uma vela no bolo, e nós temos de cantar parabéns para o Rio de Janeiro.

"Versão Dilminha olímpica"
Descontraída diante da curiosidade de jornalistas sobre sua silhueta cada vez mais fina, Dilma contou, em coletiva no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, que praticamente parou de tomar remédios e disse estar "fazendo campanha" pela combinação de alimentação saudável e prática de exercícios físicos:

- Eu tenho 67 anos. Era bom que eu tivesse feito isso (dieta) ali pelos 40. Não fiz. Aliás, eu sempre fui mais magra, mas engordei. Então, estou aqui fazendo uma campanha. Estou melhor. Eu tomava uma série de remédios. Praticamente parei de tomar. Tomo vitaminas - contou ela, se voltando mais uma vez às jornalistas e fazendo um gesto para que "fechassem suas bocas".

- Um pouquinho tem de fechar. Equilibrar a comida e fazer uma ginasticazinha. Não tem regime fácil - disse a presidente.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), aproveitou a deixa e disparou:

- Essa é a nova versão Dilminha olímpica.

Nenhum comentário: