terça-feira, 31 de março de 2015

Temer defende que PMDB tenha mais espaço no governo

• Vice diz que partido deve ter presença "mais efetiva em políticas públicas"

Flávio Ilha - O Globo

PORTO ALEGRE - O vice-presidente Michel Temer defendeu, ontem, durante seminário sobre a reforma política em Porto Alegre que o PMDB tenha uma participação mais efetiva na definição das políticas públicas do governo. Dias antes, em entrevista ao GLOBO, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que o PMDB finge que está no governo e o governo finge que o partido é aliado.

Para Temer, o partido aumentou sua influência sobre o conselho político, mas ele afirmou que uma repactuação do papel do PMDB pode ser necessária:

- Talvez deva haver uma repactuação, para o PMDB ter uma presença mais efetiva em políticas públicas do que está tendo gora. Desde quatro semanas para cá, mais ou menos, temos tomado deliberações em conjunto (com o governo). De modo que, nesse sentido, o PMDB está no governo. O que há é alguma coisa de que o PMDB deve estar mais no governo, especialmente nas políticas públicas. Não no exercício dos cargos. Mas, de três a quatro semanas para cá, estamos participando do conselho político, que é quem dá as diretrizes básicas para a política governamental.

Segundo Temer, a indicação de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para o Ministério do Turismo deverá ser confirmada esta semana pelo Planalto.

Nenhum comentário: