sábado, 21 de março de 2015

PT vê provocação do MPF; tucanos elogiam proposta

- O Globo

BRASÍLIA -  Os líderes dos partidos de governo e da oposição reagiram de maneiras distintas as propostas do Ministério Público Federal para conter a corrupção. O líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), classificou o pacote como uma provocação ao partido.

- É uma provocação e que visa agradar ao PSDB. Do jeito que está, parece que tem como objetivo atingir um partido apenas - afirmou Sibá, referindo-se ao PT como alvo de Rodrigo Janot.

Já o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), disse que se as medidas propostas pelo MPF já estivessem em vigência, todos os condenados no processo do mensalão ainda estariam presos.

- Todo projeto que vise o aprimoramento do sistema penal sempre terá nosso apoio. Esse de ampliar a pena é importante porque tem efeito inibitório, as pessoas vão pensar duas vezes antes de praticar corrupção. Se as penas já fossem como propõe o MP agora, certamente os condenadas no mensalão não estariam soltos - disse Sampaio.

O tucano afirmou ainda que apresentou proposta semelhante esta semana na Câmara.

- Hoje só existe uma hipótese de extinção de partido, que é quando ele recebe dinheiro do exterior. No meu projeto, amplio para que recebimento de dinheiro de crime também cause a extinção do partido. Eles me copiaram.

Nenhum comentário: