segunda-feira, 9 de março de 2015

'Povo está irritado e sabe bem com quem', diz Aécio

• Tucano afirma que Dilma mente à população; nas redes sociais, Marta volta a criticar ex-chefe

- Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - A oposição reagiu com rapidez ao pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, na noite deste domingo (8). O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que a petista "inventa bodes expiatórios" e mente para a população.

Para Aécio, a única parte do pronunciamento em que é possível dar razão a Dilma é quando ela diz que os brasileiros têm o direito de se "irritar e se preocupar". "A presidente tem razão num ponto: os brasileiros estão irritados e preocupados. E sabem bem com o quê e com quem."

Em nota, o tucano disse que Dilma "terceiriza responsabilidades que são exclusivamente do governo dela e fornece um enredo irreal à população". Ele ironizou o pedido de união feito pela petista: "Apenas quem é capaz de admitir seus erros, buscar o diálogo e respeitar as diferenças, é capaz de apontar novos caminhos e liderar um consenso. Não é o caso da presidente."

Aécio disse que, "ao contrário do que foi dito", o ajuste imposto "penaliza mais os mais fracos e mais pobres".

Ex-ministra de Dilma que ensaia sair do PT, a senadora Marta Suplicy (SP) voltou a criticar a ex-chefe. Nas redes sociais, disse que "São Paulo assistiu atônita e perplexa" ao pronunciamento, que se deu entre "gritos de protestos, buzinas e panelaço".

"O que mais me preocupa, neste momento, é que a cada ação deste governo, assistimos ao aumento do grau de seu isolamento e à ampliação de seu distanciamento da sociedade", afirmou Marta.

Nenhum comentário: