sábado, 7 de março de 2015

Lula não comenta lista de políticos na Lava-Jato

• Em lançamento de TV de sindicatos,Lula fica em silêncio

• Após evento, seguranças tentaram prender jornalistas em garagem para não se aproximarem do ex-presidente

- O Globo

SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP) — O ex-presidente Lula ignorou na noite desta sexta-feira a crise política e a apresentação da lista de políticos com foro privilegiado investigados no âmbito da Operação Lava-Jato.

Durante participação do lançamento do sinal digital da TVT, emissora de TV educativa financiada pelos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e dos Bancários, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente não falou em política nem defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff, como vinha fazendo em outros eventos.

Com o lançamento do novo canal gerador da emissora na Av. Paulista, em São Paulo, o alcance do sinal da TVT saltará de 400 mil pessoas para 20 milhões na Grande SP. Desde o lançamento da TV, há cinco anos, pelo menos R$ 15 milhões foram investidos pelos sindicatos no projeto, que Lula classificou como importante para a “democratização da mídia”.

— A gente tem condições de fazer uma coisa nossa, e não fazer a mesmice — disse o ex-presidente, para quem a preocupação da equipe da TV deve ser “fazer algo efetivamente novo”.

Presente no palco, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini leu uma mensagem escrita da presidente Dilma, saudando a nova etapa do processo de criação da TV do sindicato. Prefeitos do PT da região do ABC também participaram do ato.

Depois do evento, seguranças do Sindicato dos Metalúrgicos tentaram prender jornalistas em uma das garagens do prédio, para impedir que se aproximassem do ex-presidente pouco antes de sua saída. Lula deu entrevista para uma equipe da TVT, mas não quis falar com os outros jornalistas presentes.

Nenhum comentário: