quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PSB, PPS, PV e Solidariedade anunciam bloco para a próxima legislatura

• "Esquerda Democrática" terá 67 deputados e formará a 2ª maior força da Câmara dos Deputados, e adotará retórica oposicionista

Andre Shalders /Correio Braziliense

Parlamentares do PPS, do PSB, do Solidariedade e do PV lançaram na tarde desta terça-feira (16/12) um bloco parlamentar para a atuação na próxima legislatura, na Câmara dos Deputados. Chamado de “Esquerda Democrática”, o grupo contará com 67 deputados na próxima legislatura, constituindo a 2ª maior forma da Casa. O bloco terá, inclusive, mais parlamentares que o PMDB, que ficará com 66, e só perderá para o PT, cuja bancada eleita em outubro é de 70 deputados. Além da atuação na Câmara, o objetivo é que os partidos marchem unidos durante as eleições municipais de 2016.

O grupo também adotou retórica dura contra o governo da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), e deve atuar na oposição no próximo período. “Me honra mais perder dignamente, lutando para fazer mudanças, do que ganhar de forma indigna para não mudar nada, como é o governo atual”, disse o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que concorreu como vice de Marina Silva (PSB) nas eleições deste ano.

No começo da tarde também houve reunião entre líderes do PDT, do PCdoB, do PROS, do PP, do PR e do PRB para a formação de um bloco parlamentar para a próxima legislatura. Nesse caso, entretanto, ainda não há definição sobre o anúncio oficial do bloco.

Nenhum comentário: