domingo, 14 de dezembro de 2014

Instituto dá nova versão sobre imóvel de Lula

• Em nota, afirma que dona Marisa é proprietária de cota de participação da Bancoop

- O Globo

SÃO PAULO- Uma semana depois de ter afirmado ao GLOBO que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era proprietário de um apartamento triplex no Condomínio Solaris, na Praia das Astúrias, no Guarujá, e que ele havia pago o imóvel em prestações ao longo dos anos, o Instituto Lula divulgou uma nova informação sobre o imóvel. Em nota divulgada sexta-feira, o instituto alega que dona Marisa Letícia Lula da Silva é proprietária de uma cota de participação da Bancoop, cooperativa responsável pelo início das obras, depois assumidas pela empreiteira OAS.

O instituto não explica se o apartamento está também em nome de Lula. Apenas que a cota em nome da ex-primeiradama foi quitada em 2010, "referente a um apartamento com previsão de entrega em 2007".

Em comunicado enviado ao GLOBO no dia 5, o Instituto Lula disse que o "ex-presidente informou sobre o imóvel, adquirido ainda na planta, e pago em prestações ao longo de anos, na sua declaração pública de bens como candidato em 2006". Dizia que o apartamento não havia sido entregue.

A nota do Instituto Lula divulgada sexta- feira diz que "com o atraso, os cooperados decidiram, em assembleia, no final de 2009, transferir a conclusão do empreendimento à OAS. A obra foi entregue pela construtora em 2013. Neste processo, todos os cooperados puderam optar por pedir ressarcimento do valor pago ou comprar um apartamento no empreendimento".

Ainda segundo o documento, "à época, Dona Marisa não optou por nenhuma destas alternativas esperando a solução da totalidade dos casos dos cooperados do empreendimento. Como este processo está sendo finalizado, ela agora avalia se optará pelo ressarcimento do montante pago ou pela aquisição de algum apartamento, caso ainda haja unidades disponíveis. Qualquer das opções será exercida nas mesmas condições oferecidas a todos os cooperados"".

Funcionários do prédio garantem que familiares do expresidente Lula já estariam decorando o imóvel.

Nenhum comentário: