domingo, 14 de dezembro de 2014

Graça é motivo de desconforto

Martha Beck e Simone Iglesias- O Globo

BRASÍLIA- A decisão da presidente Dilma Rousseff de manter Graça Foster no comando da Petrobras começou a criar desconforto no governo. Um dos mais incomodados com a situação é o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que na última terça-feira saiu em defesa de Graça e da atual diretoria da estatal. Por ordem da presidente, ele convocou a imprensa para afirmar que não havia qualquer indício ou suspeita que justificasse a saída de qualquer um deles do cargo.

No entanto, diante do surgimento de uma nova testemunha, a ex-gerente da Petrobras Veni na Velosada Fonseca, a situação mudou. E-mails enviados por Venina a Graça indicam que ela alertou a presidente da estatal sobre desviosesuperfaturamento.

— Os ministros, especialmente Cardozo, estão muito incomodados com isso. Ninguém vai mais defender a Graça de peito aberto— disse um interlocutor de Dilma. Na quarta-feira, a presidente se encontrou com Graça no Palácio da Alvorada, e elas conversaram sobre as dificuldades enfrentadas pela empresa em meio ao escândalo, 


Nenhum comentário: