sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Aécio começa por SP série de viagens pelos estados

• Festa tucana, marcada para a próxima sexta, reunirá Alckmin, Serra e FH

Maria Lima – O Globo

BRASÍLIA - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), vai começar por São Paulo - estado onde teve a maior votação - uma série de viagens aos estados para agradecer os 51 milhões de votos recebidos na disputa presidencial. O ato, marcado para a próxima sexta-feira, às 11h, está sendo organizado pela cúpula tucana paulista: o governador Geraldo Alckmin, seu braço-direito, Edison Aparecido, e o ex-coordenador da campanha em São Paulo, Alberto Goldman.

Estão sendo convidados prefeitos, parlamentares, integrantes do Diretório Nacional e representantes dos partidos aliados. Como o candidato a vice e líder no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, e o senador eleito José Serra estavam no exterior e não puderam estar no ato em Brasília, eles participarão do evento paulista, que deverá contar ainda com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Falei com o Aécio e disse: você precisa vir logo a São Paulo. Ele me deu o sinal verde para organizar para a próxima sexta-feira. Já acertei com Geraldo (Alckmin), e Goldman vai acertar com Fernando Henrique - disse Edison Aparecido.

Conexão com o eleitor
Como presidente do partido, Aécio deverá participar de eventos em outros estados para manter a conexão com os eleitores.

- Será um ato político em que o Aécio vai repetir o discurso feito em Brasília e reafirmar sua liderança no estado, onde teve sua maior votação. Como presidente do PSDB, ele vai visitar posteriormente todos os estados - disse Goldman.

- Permitam-me os colegas do PSDB e da nossa coligação, mas Santa Catarina vai ter que ser o primeiro que V. Exª visitará como grande líder das oposições e representante dos 51 milhões de brasileiros que agora têm voz - cobrou o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), durante o discurso no Senado.

Nenhum comentário: