sábado, 25 de outubro de 2014

Martin Cezar Feijó - Dez razões para eu votar no Aécio

1. Porque julgo ter encerrado um ciclo, o da reeleição, no qual os mais importantes líderes, dos partidos mais consistentes após a redemocratização, cumpriram 8 anos. Dilma mais 4. Aécio agora encerra o ciclo.

2. Porque apoio a alternância de poder como condição para a democracia.

3. Porque Marina apóia Aécio Neves, depois que ele aceitou suas condições razoáveis: educação, sustentabilidade e fim da reeleição.

4. Porque é uma chance do PSDB se reinventar como um verdadeiro partido social-democrata comprometido com uma democracia como valor universal.

5. Porque é uma chance do PT se reinventar como um partido de centro-esquerda comprometido com uma democracia como valor universal.

6. Porque eleição é uma aposta numa mudança para melhor, respeitando conquistas sociais importantes.

7. Por disciplina partidária, na expectativa de uma fusão PPS-PSB se transformando em uma alternativa de esquerda democrática, ao lado do PV, consistente.

8. Porque Aécio garante que vai dar prioridade à educação, principal condição para o desenvolvimento econômico, social, político e cultural do país.

9. Porque Armínio Fraga vai ser ministro da Fazenda.

10. Porque quero. E tenho o direito em votar em quem eu acredito ser melhor para o momento histórico que vivemos.

Meu voto não é veto. Não é negativo. Não é anti-PT, pois já dei meu voto a ele. Meu voto é voto. E voto é a favor. A favor da mudança. E a razão principal é política, não é moral, nem emocional. E sim racional.

Agora é Aécio Neves!

Professor de Comunicação Comparada na Faculdade de Comunicação e Marketing (FACOM-FAAP) e de Cursos de Pós-graduação em Jornalismo Cultural, Gestão de Televisão, Moda, História Cultural e Cultura do Luxo. Também é autor de mais de uma dezena de livros, entre ensaios e ficção, em que se destaca Astrojildo Pereira, o Revolucionário Cordial.

Nenhum comentário: