terça-feira, 7 de outubro de 2014

Irmão de Eduardo Campos declara apoio a Aécio Neves

• Antonio Campos ressalta que a declaração é apenas em seu nome

Júnia Gama – O Globo

BRASÍLIA - O irmão de Eduardo Campos, Antonio Campos, publicou nesta segunda-feira nota em seu Facebook declarando apoio ao tucano Aécio Neves na disputa de segundo turno na eleição presidencial. No texto, Tonca, como é conhecido, destaca que a declaração é apenas em seu nome.

“O meu voto no 2º turno é em Aécio Neves. Ressalto que tal declaração é em meu nome pessoal. Acho salutar uma mudança, nesse momento, para o Brasil”, diz.

Embora Tonca tenha deixado claro que apoia Aécio Neves no segundo turno da disputa presidencial, o grupo político do ex-governador de Pernambuco, capitaneado pela viúva, Renata Campos, e pelo governador eleito Paulo Câmara, só deve sacramentar a posição em reunião do PSB pernambucano.

Paulo Câmara já está consultando as lideranças do partido e, segundo interlocutores, a tendência majoritária é de estar junto ao tucano neste segundo turno.

A reunião da Executiva Nacional do PSB que irá oficializar a posição do partido em relação ao segundo turno está marcada para esta quarta-feira, em Brasília.

Na noite de ontem, o governador de Pernambuco, João Lyra, também publicou nota para divulgar seu apoio a Aécio Neves.

"A surpreendente ascensão de Aécio Neves nos últimos dias do processo eleitoral para a Presidência da República refletem o seu excelente desempenho nos debates eleitorais e o credenciam para representar as forças de oposição no segundo turno do pleito presidencial. Vou defender esta tese junto aos companheiros do Diretório Regional do PSB e, também, como integrante do Diretório Nacional, vou indicar o nome de Aécio Neves para apreciação da Executiva Nacional”, diz o texto assinado por João Lyra.

A posição do PSB pernambucano deve pesar na decisão da legenda nacional, já que a presença de Renata Campos é tida como um forte capital político do partido. Além disso, Pernambuco sai fortalecido com a eleição em primeiro turno de Paulo Câmara, com quase 70% dos votos, contra o candidato apoiado pelo ex-presidente Lula, o senador Armando Monteiro.

O deputado Beto Albuquerque, candidato a vice de Marina Silva, também tem demonstrado a interlocutores sua preferência por Aécio Neves, assim como Márcio França, eleito vice-governador de São Paulo na chapa com Geraldo Alckmin, no primeiro turno.

Por outro lado, o presidente do PSB, Roberto Amaral, além da deputada Luiza Erundina, tendem a apoiar a presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: