sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Corrupção está institucionalizada no governo Dilma, diz Aécio Neves

• Tucano repudia "ações extremamente nefastas, perversas, que viraram rotina"

Cássio Bruno – O Globo

O candidato do PSDB, Aécio Neves, afirmou ontem, com base no depoimento à Justiça do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que a corrupção está institucionalizada no governo Dilma.
- O que parece nas denúncias de hoje é que sim (está institucionalizada). Não segundo a oposição, mas, segundo alguém que fazia parte desse esquema, que pagava diretamente o tesoureiro de um partido político. Aquilo que era chamado pelo governo de malfeito, de desvio de conduta, de caráter, do quer que fosse, agora chega de forma institucional em um partido político - disse Aécio: - O ex-tesoureiro do PT (Delúbio Soares) foi condenado (no mensalão) e foi preso por usar dinheiro público em projetos individuais ou partidários. Foi sucedido por este tesoureiro, denunciado pelo próprio grupo, por integrantes da própria quadrilha.

Segundo Aécio, há um sentimento de indignação:

- O vazamento da delação premiada aponta na direção de algo institucionalizado, que envolve diretamente o tesoureiro do partido que governa o Brasil há 12 anos. Começa-se a compreender quais seriam aqueles belos serviços prestados que constavam na carta de afastamento do diretor Paulo Roberto em que ele recebe da diretoria os cumprimentos e agradecimentos pelos serviços prestados na empresa.

Aécio classificou as denúncias de corrupção na Petrobras como "nefastas e perversas":

- Ninguém no Brasil pode achar que é normal, aceitável, esse conjunto de ações extremamente nefastas, perversas, que viraram rotina e se introduziram na máquina pública brasileira. Não é a oposição que está denunciando. É um diretor indicado por esse governo. Um doleiro que atuava dentro desse esquema. E que dizem que esse esquema alimentava diretamente o partido que está no governo. Em qualquer país do mundo, isso talvez seria o maior escândalo da história. O Brasil não pode se acostumar a esse tipo de coisa.

Nenhum comentário: