quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Skaf cai 5 pontos, e Alckmin consolida liderança

- O Globo

SÃO PAULO - Pesquisa Ibope com as intenções de votos do eleitor paulista mostra uma queda do candidato do PMDB, Paulo Skaf, de 23% para 18%. Foi a mudança mais significativa da sondagem, uma vez que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mantém a possibilidade de ser reeleito no primeiro turno. Se a eleição fosse hoje, segundo a pesquisa encomendada e divulgada pela TV Globo, o tucano teria 48% das intenções de voto (ante 47% do levantamento anterior, divulgado no último dia 2).

Já o petista Alexandre Padilha subiu de 7% para 8% na preferência do eleitor. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Laércio Benko (PHS), Gilberto Natalini (PV) e Raimundo Sena (PCO) têm 1%, cada. Os demais candidatos não pontuaram. Em branco e nulos somam 11%, mesmo percentual de eleitores que não sabem ou não opinaram.

Na simulação de segundo turno, Alckmin venceria Skaf por 53% a 26%. Ainda de acordo com a pesquisa Ibope, Padilha tem a maior rejeição: 26%. Em seguida, estão Alckmin (18%) e Skaf (16%)

O Ibope também perguntou aos eleitores sobre o governo Alckmin. Dos entrevistados, 42% avaliaram a gestão tucana como ótima ou boa; 35%, como regular; e 18%, como ruim ou péssima.

Na corrida ao Senado, o favorito é o ex-governador José Serra (PSDB), com 33% das intenções de voto. O senador Eduardo Suplicy (PT), que tenta a reeleição, vem em seguida, com 27%. Na terceira posição aparece o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), com 7%. O Ibope ouviu 2.002 eleitores de 97 municípios paulistas entre os dias 4 e 9 deste mês.

Nenhum comentário: