quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PT age com 'truculência desleal', afirma cineasta

• Apoiador de Marina, Fernando Meirelles diz que marqueteiro aconselha Dilma a mentir

- Folha de S. Paulo

SÃO PAULO -Integrante do grupo de personalidades da área cultural que apoia a candidatura de Marina Silva (PSB) ao Planalto, o cineasta Fernando Meirelles afirmou, em entrevista ao blog do jornalista Morris Kachani, da Folha, que "até amigos petistas" se dizem constrangidos com a "truculência desleal" da campanha de Dilma Rousseff (PT).

"Outro dia, li uma frase que resume bem esta campanha do PT: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade", a frase vinha assinada por João Goebbels Santana", disse, ao mesclar o nome do marqueteiro de Dilma com o de Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha nazista.

"É exatamente dali que vem a inspiração do marqueteiro-mor. Como se pode votar numa candidata cujo principal colaborador é um marqueteiro que lhe aconselha a mentir e ela obedece?, afirmou.

Para Meirelles, o equilíbrio no tempo de TV no segundo turno favorecerá Marina, "que não precisará gastar seu precioso tempo desmentindo o que foi inventado". Segundo interlocutores da campanha do PSB, o cineasta consultor informal da equipe que cuida dos programas eleitorais.

Meirelles falou ainda sobre seus trabalhos para PT e PMDB nos anos 80. Em 2005, ele disse em entrevista que recebeu parte dos pagamentos sem emitir nota fiscal.

"Era assim que funcionava com todos os partidos. [...] Pagamos o imposto devido e uma enorme multa, e resolvi nunca mais trabalhar com política", disse. "Qualquer coisa que eu venha a fazer ligada a partidos será por convicção."

Nenhum comentário: