domingo, 7 de setembro de 2014

PPS pede reunião de emergência na CPI Mista

• PSDB também quer que denúncias de Costa sejam investigadas na comissão

- O Globo

BRASÍLIA - O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), disse que vai solicitar na segunda-feira ao presidente da CPI Mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a convocação de uma reunião de emergência para discutir as novas denúncias envolvendo a estatal.

O parlamentar também vai enviar requerimento pedindo cópias de todos os depoimentos prestados por Paulo Roberto Costa, incluindo os vídeos. Em nota, Bueno defendeu ainda que os conselhos de Ética da Câmara e do Senado investiguem os parlamentares envolvidos nas denúncias.

O presidente do PPS também se pronunciou sobre as denúncias. Roberto Freire, disse que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff são responsáveis diretos pelos esquemas de corrupção envolvendo a Petrobras. Em nota, Freire, que apoia a candidatura de Marina, cobrou que os dois deem satisfações sobre o caso: "Foram eles os responsáveis pela Petrobras ter sido entregue a uma quadrilha. Eles não podem fugir dessa responsabilidade. Isso não pode ser algo esclarecido apenas pelos escalões inferiores da empresa. É um problema da Presidência da República. Os presidentes possuem vinculação direta com a empresa. Também não podemos nos esquecer de que Dilma foi presidente do Conselho Deliberativo".

O coordenador jurídico da campanha de Aécio, deputado Carlos Sampaio (SP), disse que apresentará dois requerimentos na CPMI da Petrobras para que sejam apuradas as denúncias.


Nenhum comentário: