domingo, 21 de setembro de 2014

Para Aécio, investigação na Petrobras vai deixar ‘muita gente no PT com insônia’

• Em campanha no interior de Minas, candidato do PSDB prevê denúncias sobre ‘cabeças’ do esquema de corrupção na estatal

Maria Lima – O Globo

CORONEL FABRICIANO (MG) - O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, comentou no final da manhã deste sábado, durante evento de campanha no interior de Minas Gerais, as novas acusações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre a participação de mais duas diretorias dentro da estatal em contratos irregulares. Segundo Aécio, a presença de nomes como Renato Duque, indicado por José Dirceu para o comando da diretoria de Serviços, e ligado ao tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, e Nestor Cerveró, que tinha apoio do PT e do PMDB para comandar a diretoria Internacional, mostram que as denúncias estão se aproximando da ‘cabeça do partido’.

—Agora sim, estamos chegando próximo ao grande núcleo de corrupção daquela empresa. Estamos perto de chegar a cabeça do esquema. As investigações devem ser aprofundadas. Não podem ficar apenas nos diretores — disse Aécio.

Para o candidato tucano, o avanço nas investigações pode resultar em uma grande ‘dor de cabeça’ para os petistas.

— Se isso (novas denúncias) já está causando dor de cabeças e deixando muita gente sem dormir, as investigações sobre esse (Renato) “Duque” vai deixar muita gente do PT com grave insônia. Isso é crime de lesa pátria. Não é apenas um mal feito. É um crime que tem que ser punido — concluiu.

De acordo com matéria do jornal 'Folha de S. Paulo', as duas diretorias estão envolvidas com negócios investigados pela Polícia Federal. A diretoria internacional comandou a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, na qual Paulo Roberto Costa disse ter recebido propina de R$ 1,5 milhão para facilitar o negócio. A diretoria de Serviços é investigada pelas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Representação contra Dilma
Aécio confirmou, neste sábado, que o PSDB entrará com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na Procuradoria Geral da República (PGR) contra a candidata do PT, Dilma Rousseff, em função do uso dos Correios para a distribuição de panfletos eleitorais.

Isso (envio de panfletos pelos correios) é um absurdo. Entraremos com denúncia na PGR e no TSE. A prática constitui crime de abuso de poder político e improbidade administrativa. Isso mostra a visão do PT que as empresa públicas são sua propriedade e isso tem que ter um fim.

Candidato pede apoio aos mineiros 
 Em dia de campanha em três cidades do interior de Minas — Coronel Fabriciano, Timóteo e Ipatinga —, Aécio pediu aos mineiros que 'iniciem o movimento de virada na corrida presidencial'.

— Eu faço um apoio ao povo de Minas Gerais. Que me ajude a virar essa eleição. Será a partir daqui que vamos iniciar esse movimento. Não podemos perder essa chance — disse ele.

Nenhum comentário: