terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lula diz que PT é 'perseguido' por 'imprensa conservadora'

• Ao lado de Dilma, ex-presidente afirma que dono de jornal "não apita mais"

Andréia Sadi e Catia Seabra – Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - Em comício ao lado da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula voltou a atacar nesta segunda-feira (29) a imprensa, que chamou de "sempre conservadora", e disse que o PT e o governo sofrem "perseguição".

Durante o evento, que ocorreu na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, Lula disse que "houve um tempo em que a gente tinha donos dos jornais [com quem] a gente podia conversar".

"Hoje eles terceirizaram os jornais, então você não tem mais dono. Quando você tem que fazer uma reclamação o dono já não apita mais". Ele citou os jornais Folha e "O Estado de S. Paulo, a TV Globo e a revista "Veja". Para o ex-presidente, há "bronca" e perseguição" contra o PT.

"Então, Dilma, eu estou dizendo isso porque quero que você compreenda porque existe hoje tanta bronca contra o PT e contra o governo, tanta perseguição".

Logo após discurso de Lula, Dilma pediu votos e disse que a eleição será a hora de a "onça beber água", porque ficará claro o trabalho do governo federal em São Paulo.

"[Há] muita coisa aqui em São Paulo que passa por ser feita pelo governo do Estado, pelo governador e não é verdade. Ela foi feita com dinheiro do governo federal, metrô, monotrilho e rodoanel e várias outras obras foram feitas com o nosso dinheiro".

O evento em São Paulo faz parte da estratégia petista para tentar diminuir a rejeição da presidente no Estado. O comitê de Dilma priorizou no primeiro turno viagens da candidata à capital paulista, reduto do PSDB e onde Marina Silva (PSB) lidera as pesquisas de intenção de voto.

Participaram do comício desta segunda o candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e os ministros Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), Thomas Traumann (Comunicação Social) e Aloizio Mercadante (Casa Civil).

Nenhum comentário: