segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dilma convoca imprensa para atacar Marina

• Presidente diz que programa do PSB significa redução do emprego no país

Fernanda Krakovics – O Globo

BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, convocou a imprensa neste domingo para dizer que a proposta de governo de sua principal adversária no momento, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, significa redução de emprego e é prejudicial à indústria nacional.

— Hoje eu li o programa de governo da candidata e vi propostas que me deram muita preocupação em relação ao emprego e à indústria nacional — afirmou a presidente, que não respondeu a perguntas.

Dilma ressaltou a política de conteúdo nacional de seu governo, principalmente para a indústria naval, e disse que os empregos no setor subiram de 2.500 vagas no ano 2000 para 81 mil em julho deste ano, com a previsão, segundo ela, de alcançar 100 mil postos no ano que vem. A presidente afirmou ainda que a indústria automobilística ganhou relevância em seu governo, atraindo 12 unidades, como da Nissan, Audi, Hyundai e Land Rover.

— Eu não fui eleita para desempregar ou reduzir a importância da indústria. Não serei eleita para isso. Minha proposta sempre será criar empregos cada vez mais qualificados — disse Dilma.

Nenhum comentário: