sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tucanos protocolam representação contra presidente

• Partido pede apuração de prática de improbidade administrativa durante sabatina

Maria Lima – O Globo

BRASÍLIA- A coordenação jurídica do PSDB, comandada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDBSP), protocolou ontem representação na Procuradoria da República do Distrito Federal solicitando a abertura de investigação para apurar a prática de ato de improbidade administrativa contra a presidente Dilma Rousseff e os ministros que a acompanharam quarta-feira em um evento de campanha, na Confederação Nacional da Indústria (CNI). — Esperamos uma atuação firme do Ministério Público com o objetivo de resgatar a moralidade no trato da coisa pública pelo governo federal — disse Carlos Sampaio.

Uso da estrutura pública
Estiveram no ato os ministros Aloizio Mercadante (C asa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Thomas Traumann (Comunicação), Garibaldi Alves (Previdência), Guilherme Afif Domingos (Pequenas e Micro Empresas), Mauro Borges (Indústria e Comércio) e Clélio Campolina (Ciência e Tecnologia), além do presidente do BNDES, Luciano Coutinho. 

Em nota, os tucanos afirmaram que "agentes públicos " deixaram suas atribuições para com a sociedade para "servir em aos in ter esses exclusivos de uma candidatura, no caso , a do Partido dos Trabalhadores – PT". "Diante da insistência da candidata Dilma Rousseff em fazer uso da estrutura do governo federal em benefício próprio, prática essa reiterada no dia de ontem com a participação de 6 (seis) ministros de Estado na sabatina promovida pela Confederação Nacional das Indústrias – CNI, ato esse exclusivo de campanha eleitoral, entendemos que essa atitude constitui ato de improbidade administrativa por permitir a utilização de trabalho de servidor público para atender interesses particulares, nos termos do art. 10, inciso XIII, da Lei 8.429/92, que pune os atos praticados por servidores públicos que causem danos ao Erário" , diz a nota.

Nenhum comentário: