segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Simon será candidato ao Senado no lugar de Beto Albuquerque

Carlos Rollsing – Zero Hora (RS)

Decisão foi acertada ontem à noite em Porto Alegre em reunião com representantes do PMDB e outros partidos da coligação, como PSB e PSD

Em reunião na sede municipal do PMDB, em Porto Alegre, contando com a presença de representantes dos outros partidos da coligação, ficou decidido ontem à noite que Pedro Simon será candidato ao Senado em substituição a Beto Albuquerque, que foi alçado ao cargo de vice-presidente na chapa de Marina Silva, após a morte de Eduardo Campos em acidente aéreo.

A indicação de Simon contou com o aval do PMDB e também de partidos como o PSB e o PSD. A candidatura será oficializada em coletiva de imprensa hoje, às 14h, no diretório estadual do PMDB.

Candidato ao governo do Estado pelo PMDB, José Ivo Sartori considerou a aceitação de Simon um "ato de renúncia" do senador, que, aos 85 anos, chegou a receber recomendações do médico Fernando Lucchese para não participar da eleição.

– Houve uma convergência de todos os oito partidos da coligação para o nome do senador Pedro Simon. O ato de renúncia dele é importante para o PMDB e para a coligação – disse Sartori.

Simon era considerado o principal nome do partido, mas também eram cotados para a disputa Germano Rigotto, José Fogaça e Ibsen Pinheiro.

Vieira tentou atrair apoio a Lasier Martins
No final de semana, o candidato do PDT ao Piratini, Vieira da Cunha, fez contatos com lideranças do PMDB e do PSB para abrir a possibilidade de a coligação não lançar um novo nome ao Senado, optando por apoiar Lasier Martins (PDT), que protagoniza uma acirrada disputa com Olívio Dutra (PT). Simon, 85 anos

Nenhum comentário: