sábado, 9 de agosto de 2014

Paulo Skaf insiste que Dilma não terá palanque do PMDB em SP

• Candidato diz que aceitar presidente ao seu lado confundiria o eleitor

- O Globo

SÃO PAULO - O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, reiterou que não vai dar palanque à presidente Dilma Rousseff (PT). Em sabatina realizada pelo jornal "O Estado de São Paulo", Skaf voltou a afirmar que o PT é um adversário. Para ele, aceitar Dilma ao seu lado "confundiria o eleitor". Até os materiais de campanha do PMDB ao governo paulista não terão nenhuma referência à Dilma ou ao PT.

- Sempre reterei que PT e PSDB são meus adversários. Então, eles não estarão no meu palanque. Mas o meu voto é o voto do meu partido.

A crise entre o PMDB e o PT começou no final de julho, quando Skaf, em sua conta no Facebook, ironizou a possibilidade de apoiar a campanha de reeleição da presidente. A vinculação do material desagradou o vice-presidente da República, Michel Temer, e deflagrou uma crise no partido.

O material mostra o candidato dentro de um vagão do metrô quando é indagado: "Skaf, e esse papo de apoiar o PT?". Na sequência, ele sorri e responde com um bordão provocativo: "Sabe de nada, inocente!".

Ao GLOBO, na terça-feira, interlocutores do vice-presidente informaram que ele esperava um passo atrás de Skaf para tentar manter um canal de comunicação com o PT, visto por Temer fundamental em um eventual segundo turno. Incomodado, Skaf se limitou a dizer:

- Meu voto pessoal é com o presidente do Temer - disse, sem se referir ou citar Dilma.

Ele negou ter sido enquadrado pelo vice-presidente:

- Eu falo com ele diariamente. Eu o considero um amigo. Não é perfil do vice-presidente enquadrar pessoas. E também não meu perfil receber enquadramento de ninguém. Mas deixo claro que o PT e PSDB são meus adversários. Até porque confundiria o eleitor.

Nenhum comentário: