quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Panorama Político :: Ilimar Franco

- O Globo

Sinal de alerta no PSDB
Os tucanos não receberam boas notícias dos primeiros trackings com Marina Silva na sucessão. A nova candidata tirou votos de Dilma, ma s em maior proporção de Aécio. Marina entrou bem em Minas e em São Paulo. Os especialistas dizem que ainda é cedo par a avaliar se isso é consistente ou passageiro. Ma s creem que esse movimento não se encerrou. Marina ainda vai estrear na TV .

Esperando para atacar
O crescimento de Marina Silva na s pesquisas só terá consistência se Aécio Neves perder aquele eleitor de oposição menos comprometido com o ideário tucano. Mesmo assim, a campanha do PSDB não partirá para o ataque. Marqueteiros avaliam que o melhor é esperar pela investigação minuciosa que ser á feita pela mídia. Eles dizem que, desta vez, Marina poderá ter viabilidade e, por isso, não será tratada com nenhuma condescendência. O PSDB e também o PT, antes de partir par a o ataque, quer em ainda ou vir o discurso da candidata. Mesmo que ela e Eduardo Campos tenham fechado uma proposta com um , eles apostam que o tom não será o mesmo .
------------------------------
"O Beto se credenciou por ser líder na Câmara, por ser da extrema confiança de Eduardo e por ter feito uma aliança no Sul par a atender Marina "
Maurício Rands
Integrante da coordenação do programa de governo da candidatura do PSB
------------------------------
Três versões de Eduardo Campos
O ex-presidente Lula substituiu a presidente Dilma e disse que tinham "um afeto de pai para filho" com ele. Aécio Neves prometeu "colocar em prática ideais e ideias que tínhamos em comum". Marina Silva apareceu abraçada com o socialista

O centralismo
O candidato a vice do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o socialista Márcio França, defendeu no final da semana passada, em uma reunião informal da Executiva do PSB, que o partido tivesse candidatura própria. Mas fez questão de avisar que acompanharia a posição da maioria, que era pela candidatura de Marina Silva.

Poliana moço
O candidato ao Senado pelo PMDB mineiro, Josué Gomes Alencar, comemorou em seu site a última pesquisa Ibope. Ele festejou já ter chegado a um milhão de votos. Isso representa 7%. Seu adversário, Antonio Anastasia (PSDB), tem 38%.

A paróquia
O pleito de setores do PSB de Pernambuco para ter um vice do estado, na chapa de Marina Silva, foi muito mal recebido entre os socialistas. O comentário geral era o de que o partido estava tratando do futuro do país e não podia se submeter à lógica da política local. Um deles resumiu: "O rabo não pode balançar o cachorro".

Herança
O cachorro com o qual a presidente Dilma apareceu caminhando na propaganda eleitoral ontem é Nego. O cão da raça labrador pertencia ao ex-ministro José Dirceu e foi dado a Dilma quando ela o substituiu na Casa Civil.

Bem guardado
O marqueteiro João Santana está guardando os programas eleitorais da presidente Dilma a sete chaves. O vice-presidente Michel Temer, por exemplo, gravou cinco mensagens, mas ainda não sabe como nem quando serão usadas.

Nas pesquisas Telefônicas de um dos candidatos ao governo do Rio, a substituta de Eduardo Campos, Marina Silva (PSB-Rede), pulou para 28%.

Nenhum comentário: