domingo, 10 de agosto de 2014

Na PB, Campos diz que Planalto virou comitê eleitoral

• ‘Espero que a Justiça aja também para que as instituições públicas do país não se transformem em porões da Justiça Eleitoral’, afirma

- O Globo

JOÃO PESSOA - Candidato à Presidência pelo PSB, o ex-governador Eduardo Campos esteve neste sábado em João Pessoa, na Paraíba, onde disse ser grave a edição do perfil de jornalistas no Wikipédia a partir da rede do Palácio do Planalto. Reportagem publicada pelo GLOBO revelou que o IP 200.181.15.10, da Presidência da República, foi usado na enciclopédia colaborativa virtual para fazer alterações, em maio do ano passado, nos perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg.

- Considero isso (edição dos perfis de jornalistas) uma coisa muito grave, muito errada. Que do Palácio do Planalto se faça ações desse tipo, agredindo a biografia de profissionais da imprensa, transformando o Palácio (do Planalto), que deve ser um local de trabalho para o povo brasileiro, em um verdadeiro comitê eleitoral - declarou Campos ao lado de sua candidata a vice, Marina Silva.

A Wikipédia é uma enciclopédia virtual alimentada por colaborações de usuários da internet, e o registro de edições é armazenado a partir do endereço de IP, uma espécie de identidade digital que permite saber de onde partiram as modificações.

Na visita ao Condomínio Cidade Madura, construído para pessoas com mais de 60 anos de idade, o ex-governador de Pernambuco pediu a punição aos responsáveis pela modificação nos perfis:

- Espero que a Justiça aja também para que as instituições públicas do país não se transformem em porões da Justiça Eleitoral.

Campos promete transposição do São Francisco
Campos prometeu manter programas sociais do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida, o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Bolsa Família, caso seja eleito. Ele também garantiu quevai terminar a transposição do Rio São Francisco, que começou no governo Luiz Inácio Lula da Silva e ainda não foi concluída:

- Lutei muito por essa obra e tenho certeza que Deus vai me dar a oportunidade, e o povo brasileiro, de ser como nordestino aquele que vai inaugurar a transposição do Rio São Francisco. Não é possível que neste país, desde dom Pedro II, só fale em seca em tempo de seca. É preciso cuidar também quando chove.

O ex-governador criticou a suposta falta de atenção dada ao Nordeste pelo governo federal e disse que o país ficou estagnado nos últimos anos.

- Queremos mostrar ao Brasil que há uma alternativa de mudança. O Brasil parou e o Nordeste não está tendo a atenção que deveria ter, temos muitas obras paralisadas e municípios em situação de estiagem - afirmou. - Desde quando foi eleita, até hoje, (Dilma) está em um plano inclinado, porque o Brasil parou, a inflação voltou, o desemprego está, de novo batendo na porta dos brasileiros, obras estão paralisadas, há um subfinanciamento da Federação e municípios, que vivem em situação dificuldade, e a agricultura familiar está em crise depois da estiagem que arrasou renda campo, sobretudo no Nordeste.

Nenhum comentário: