quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Giannetti afirma que trabalharia com tucanos

• Assessor de Marina, economista volta a declarar ideia de aliança com Lula e FH

Raphael Kapa – O Globo

O economista Eduardo Giannetti, que assessora a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) em seu programa econômico, afirmou que não vê problemas em trabalhar ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), num eventual governo tucano.

- Eu não posso falar em nome de outras figuras, mas, se for uma agenda com a qual nós temos identidade, eu não vejo por que não colaborar para que ela seja bem sucedida em nome do Brasil - afirmou o economista.

A afirmação é uma resposta a um comentário de Fernando Henrique. O ex-presidente disse que gostaria de ver Marina no governo de Aécio Neves, caso o tucano fosse eleito presidente. O comentário de FH, reproduzido ontem por Mônica Bérgamo em sua coluna na "Folha de S.Paulo", foi motivado por outra declaração do próprio Gianetti feita anteontem. O economista dissera na ocasião que Marina gostaria de ter FH e o ex-presidente Lula (PT) como aliados.

A declaração de Gianetti também foi comentada por Aécio anteontem, em visita ao Saara, centro de comércio popular do Rio. O candidato tucano afirmou que a declaração do economista aliado de Marina confirma que o PSDB possui os principais quadros para governar o país:

- Ninguém tem propostas em condições melhores que a nossa. A própria declaração do meu amigo Gianetti é que ele encontra no PSDB os quadros mais qualificados - disse Aécio.

Giannetti, que participou de uma palestra sobre "Ética e Economia" na Academia Brasileira de Letras, manteve o discurso de que é necessário unir forças:

- Nós queríamos ter os melhores trabalhando conosco com uma visão generosa e de boa vontade. O Brasil tem que contemplar a possibilidade de unir forças, ao invés de fazer oposição pela oposição - afirmou Giannetti.

O economista também disse que o plano de governo de Marina sobre economia será apresentado no dia 29.

Nenhum comentário: