domingo, 3 de agosto de 2014

Coligação de Aécio quer investigação sobre vídeo

Erich Decat – O Estado de S. Paulo

A Coordenação Jurídica Nacional da Coligação Muda Brasil, que tem como candidato à Presidência da República o tucano Aécio Neves, divulgou na tarde deste sábado, 02, nota em que classifica de "gravíssimos" os fatos revelados hoje em reportagem da Revista Veja que denuncia suposto esquema de antecipação de perguntas a depoentes da CPI da Petrobras no Senado. A nota ainda destaca que a denúncia merece "uma investigação profunda" e informa que, na segunda-feira, 04, o PSDB apresentará ao Ministério Público, ao conselho de ética do Senado e a outros órgãos representações contra os supostos responsáveis pelo esquema. No documento, o PSDB também avisa que reivindicará a mudança da Mesa Diretora da CPI da Petrobras no Senado.

Veja a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA
Os fatos revelados pela Revista Veja, neste final de semana, que comprovam a farsa montada pelo governo e pelo PT na CPI da Petrobras, são gravíssimos e merecem uma investigação profunda. À época do mensalão, a suposta moralidade dos membros do PT já havia sido desmascarada, revelando que a corrupção, durante o período Lula, foi elemento integrante de seu Governo.

Agora, assistimos atônitos ao Governo da Presidente Dilma fazendo uso de um dos mais importantes mecanismos de combate à corrupção no Brasil, as Comissões Parlamentares de Inquérito - CPIs, para tentar encobrir e esconder da Nação brasileira as irregularidades no Governo e os prejuízos e atrasos causados ao país e aos brasileiros nos últimos onze anos e meio.

Não nos omitiremos diante destes fatos gravíssimos e, já nesta segunda-feira, apresentaremos no Ministério Publico, no Conselho de Ética do Senado Federal e nos departamentos disciplinares do Ministério das Relações Institucionais, da Petrobras e do Senado Federal, as representações necessárias para a responsabilização daqueles que estão envolvidos nessa farsa denunciada e comprovada pela imprensa nacional.

Os parlamentares dos partidos que compõem a Coligação Muda Brasil também reivindicarão, desde já, a mudança da Mesa Diretora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras para que possamos, minimamente, tentar recuperar a legitimidade das ações de investigação levadas a cabo pelo Congresso Nacional.

Carlos Sampaio
Coordenador Jurídico Nacional da Coligação Muda Brasil

Nenhum comentário: