sábado, 2 de agosto de 2014

Candidato a governador de MG rebate críticas de Lula e Dilma

• Pimenta da Veiga rebateu críticas afirmando que PSDB não mistura ‘assuntos pessoais’ com o governo

Ezequiel Fagundes - O Globo

BRASÍLIA — O candidato ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga (PSDB), emitiu uma nota nesta sexta-feira para contestar uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, em entrevista ao jornal Gazeta Norte Mineira, alfinetou o presidenciável Aécio Neves (PSDB). Lula disse que, se Fernando Pimentel, candidato petista ao governo mineiro, for eleito, “sabe que o governo do estado não pode ser tratado como propriedade para benefício de uma família”, em alusão ao fato de Aécio ter construído um aeroporto na propriedade de um tio-avô.

Na nota, Pimenta também faz acusações indiretas. Ele critica as acusações que o petista teria feito a Aécio – embora Lula não tenha citado o nome do candidato – e diz que os mineiros conhecem a honestidade do presidenciável, “história oposto à de muitos líderes do PT”. Para Veiga, “misturar assuntos pessoais com assuntos de governo não é uma prática do PSDB”.

Num outro trecho do documento, Veiga declara que “Lula perdeu mais uma boa oportunidade para dar explicações que o Brasil aguarda há muito tempo sobre atos que envolvem pessoa de sua intimidade”. A afirmação é uma referência à ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha. Ela é acusada pelo Ministério Público de tráfico de influência. Depois que o escândalo veio à tona, ela deixou o cargo que ocupava.

“O PT é um no discurso e outro na prática”, concluiu Pimenta da Veiga.

Nenhum comentário: