segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Aécio faz campanha com Serra em SP

• Tucano diz que pt legou ao país "clima de insegurança e desânimo"

Tatiana Farah – O Globo

São José dos Campos (SP) - Acompanhado pela cúpula do PSDB paulista, incluindo o candidato ao Senado José Serra, o candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, se encontrou ontem com dirigentes do partido no Vale do Paraíba, região do estado voltada para o setor de tecnologia, e prometeu investimentos em inovação, caso seja eleito. Em discurso, Aécio disse que o governo petista "fracassou na condução da economia" e legou ao país "um clima de insegurança e desânimo".

O tucano tem usado a palavra "desânimo" para se contrapor às declarações da presidente Dilma Rousseff de que a oposição tem criado um clima de pessimismo em relação à economia.

- Não é um pessimismo em relação ao Brasil, mas, sim, em relação a esse governo, que não tem mais capacidade de ousar. Não fracassaram só na economia, mas na gestão do Estado. O Brasil se transformou num grande cemitério de obras inacabadas - disse Aécio.

Serra, que disputou com Aécio a indicação do PSDB para concorrer a presidente, chegou atrasado à visita ao mercado municipal de São José dos Campos, e foi aguardado por Aécio, por Aloysio Nunes, candidato a vice-presidente, e pelo governador Geraldo Alckmin para que tomassem café juntos. Mineiro, Aécio comeu pastel, mas não dispensou o pão de queijo.

No palanque, Aécio não poupou elogios aos tucanos paulistas, dizendo que a presença de Serra na campanha tem, para ele, "impacto muito grande e positivo". Dezenas de dirigentes partidários, deputados e candidatos regionais ouviram os discursos. Aloysio disse que a campanha do PSDB é uma "campanha de voluntários". No entanto, entre os participantes que aguardavam Aécio no mercado, havia mulheres que contaram ter recebido R$ 50 para agitar bandeiras de campanha.

Nenhum comentário: