sábado, 23 de agosto de 2014

Aécio diz que não fará 'cooptação' de integrantes do PSB insatisfeitos

• Descontentes com Marina devem aderir à candidatura tucana

Italo Nogueira – Folha de S. Paulo

RIO - O senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência, disse nesta sexta (22) que não fará "cooptação" de setores ou aliados do PSB insatisfeitos com a escolha de Marina Silva como candidata da sigla. Apesar disso, afirmou que serão "bem-vindos" os que aderirem à sua proposta.

"Tenho o maior respeito pelo PSB. Não vou fazer nenhuma ação junto ao PSB, cooptação de quem quer que seja. Se ao longo da caminhada nossa proposta sensibilizar setores do PSB ou ligados ao PSB, obviamente que serão bem-vindos", disse ele, durante visita ao centro de reabilitação da ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação), no Rio.

Políticos do PSB e aliados insatisfeitos com a escolha de Marina devem aderir à campanha tucana. O movimento é mais intenso nos Estados em que o agronegócio é mais forte, como MT, MS e GO.

Aécio afirmou estar seguro de que irá ao segundo turno. "Nós somos a mudança segura, verdadeira e consistente que o Brasil espera".

O tucano defendeu investigação sobre a doação dos bens da presidente da Petrobras, Graça Foster, aos filhos.

Aécio também disse que, se eleito, dará um adicional aos beneficiários do Bolsa Família cujos filhos tenham bom desempenho na escola. O valor extra também atingiria pessoas que buscarem qualificação profissional.

O plano faz parte do programa Família Brasileira, proposto pelo tucano para atuar em conjunto ao Bolsa Família.

Nenhum comentário: