quinta-feira, 31 de julho de 2014

Rio tem empate técnico entre Garotinho, Crivella e Pezão

• Candidatos do PR, PRB e PMDB estão respectivamente com 21%, 16% e 15%, com margem de erro máxima de 3 pontos percentuais

Fernanda Nunes – O Estado de S. Paulo

RIO – Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira no RJTV da TV Globo aponta que o deputado federal Anthony Garotinho (PR) tem 21% das intenções de voto para a disputa do governo do Rio de Janeiro. O senador Marcelo Crivella (PRB) aparece com 16%, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 15%, e Lindbergh Faria (PT), com 11%. Tecnicamente, Garotinho, Crivella e Pezão estão empatados, já que a margem de erro máxima do levantamento é de 3 pontos porcentuais.

A candidata Dayse Oliveira (PSTU) soma 2% das intenções de voto. Tarcísio Motta (PSOL) e Ney Nunes (PCB) têm 1% cada. Os votos em branco ou nulos somam 21% e 12% não souberam informar ou não responderam.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores de 26 a 28 de julho, em 37 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob número RJ-00011/2014.

Taxa de rejeição
Garotinho tem a com maior rejeição entre os eleitores: 44% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. Pezão e Lindbergh têm taxa de rejeição de 17%. A de Crivella é 15%.

Avaliação do governo
A pesquisa também avaliou a gestão de Pezão, que assumiu o governo do Rio em abril, substituindo Sérgio Cabral (PMDB), que renunciou. Sua administração é considerada ótima ou boa por 18% dos consultados; regular, por 40%; e ruim ou péssima por 31%. Outros 11% não souberam ou não quiseram responder.

Nenhum comentário: